domingo, maio 5, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioBrasilSenado aceita emenda do PT e conclui reforma da Previdência

Senado aceita emenda do PT e conclui reforma da Previdência

Em reunião de líderes, os senadores definiram dar prosseguimento à emenda do senador Paulo Paim (PT-RS) que retira a vedação da aposentadoria especial por periculosidade da reforma da Previdência.

A alteração no texto pode causar uma desidratação da reforma de R$ 23,2 bilhões, por haver perigo de judicialização. Para tentar impedir essa perda, os senadores e o governo decidiram fazer um projeto de lei complementar para regulamentar quais situações teriam direito a aposentadoria especial nesses casos.

O projeto deve ser apresentado pela liderança do MDB e ter como relator o senador Esperidião Amin (PP-SC), além de tramitar com caráter de urgência.

No acordo definido antes da sessão Plenária desta manhã, os senadores decidiram também retirar o destaque da Rede, que também estava na pauta.

 

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária. Ordem do dia. rrPlenário vota, em 1° turno, a reforma da Previdência (PEC 6/2019). rrMesa: rsenador Izalci (PSDB-DF); rpresidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP); rsecretário-geral da Mesa, Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho.rrFoto: Marcos Oliveira/Agência Senado
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments