sexta-feira, junho 14, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioCidadesSTJ aceita recurso da UFPB contra exigência de pagamento de reajuste de...

STJ aceita recurso da UFPB contra exigência de pagamento de reajuste de 28,9% a professores

A Universidade alegou prescrição da execução e que os professores das instituições federais de ensino já foram contemplados com reajustes superiores ao índice.

O julgamento aconteceu na tarde desta terça-feira (8) e estava em análise após o ministro Gurgel de Faria pedir vista do processo. (Foto: Divulgação/STJ)

A Primeira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) aceitou recurso da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a qual questionou a ação movida pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES) de exigir o pagamento de reajuste de 28,86% aos professores. O julgamento aconteceu na tarde desta terça-feira (8) e estava em análise após o ministro Gurgel de Faria pedir vista do processo.

A Universidade Federal da Paraíba recorreu contra a ação que estava em andamento no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), do Recife, “visando a reforma de decisão que julgou parcialmente procedente os embargos à execução ajuizados para reconhecer parcial excesso de execução referente ao pagamento do reajuste de 28,86% deferido a representados pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior – ANDES.”

A Universidade alegou prescrição da execução e que os professores das instituições federais de ensino já foram contemplados com reajustes superiores ao índice.

O presidente da Primeira Turma foi o relator do recurso especial da UFPB. Ele votou por negar o recurso. Os demais ministros divergiram do relator, dando provimento ao recurso especial, o que resultou em resultado positivo para a Universidade Federal da Paraíba nesse julgamento.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments