Suspeito de vender medicamentos de forma irregular é preso em São Luís

0
370

Um homem identificado como Darlan Aragão de Fonseca, de 36 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (20), suspeito de vender medicamentos vindos dos Estados Unidos usados para a engorda de cavalos e bois para serem aplicados em pessoas em São Luís. Darlan Aragão foi preso em um quarto que ele alugava nos fundos de uma loja, no bairro Cohatrac V.

Também foram apreendidos anabolizantes, vindos do Paraguai, remédios para emagrecimento, abortivos, estimulante sexual e para queima de gordura, além de seringas.

O superintendente da Superintendência de Investigações Criminais, o delegado Tiago Bardal, afirmou que foram encontradas várias conversas do suspeito com pacientes que usaram o medicamento e agora alegavam dores e incômodos no local da aplicação.

“Em seu telefone têm várias conversas com pacientes que tomaram a medicação e a perna está inchada, dolorida. Então, no decorrer do inquérito, nós vamos identificar esses pacientes-vítimas para prestar depoimento e para orientar outras pessoas que tomaram a medicação. Que elas parem e procurem um auxílio médico”, informa.

Medicamentos eram provenientes dos Estados Unidos e do Paraguai (Foto: Reprodução/TV Mirante)Medicamentos eram provenientes dos Estados Unidos e do Paraguai (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Darlan Aragão da Fonseca é de São Paulo e estava há um mês em São Luís. Nenhum produto oferecido por ele tinha autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ele vai responder por crime hediondo, por crime contra a saúde pública.

Os produtos encontrados com ele vão passar pela perícia e a polícia agora vai investigar se tinha mais gente envolvida no crime.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui