segunda-feira, maio 13, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioDestaquesTCE desmente choradeira de prefeitos, mostra que receitas das prefeituras cresceram

TCE desmente choradeira de prefeitos, mostra que receitas das prefeituras cresceram

TCE suspende cautelar e PMJP dá prosseguimento à licitação e contratação da empresa que fará show pirotécnico

A choradeira de diversos prefeitos paraibanos não passa jogo de cena ou conto da carochinha, segundo o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Nominando Diniz. Em contato com a imprensa na manhã desta segunda-feira (09), o conselheiro disse que não houve cortes no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), mas acréscimos nas receitas dos gestores municipais de 3%.

O conselheiro até admitiu a dificuldade dos municípios, contudo não é verdade que os recursos teriam tidos cortes médios de 30%. “Houve acréscimo em média de 3% nos recursos, só no FPM”, sentenciou.

Para Nominando Diniz, os prefeitos deveriam cortar as depesas, uma vez que, segundo ele, houve crescimento nos gastos públicos dos municípios. “Cresceu a despesa e esse desequilíbrio é evidente. A receita se transforma em custeio, mas a despesa tem que ser reduzida”, ensinou.

Em relação ao crescimento das despesas dos municípios, o conselheiro lembrou levantamento recente do TCE que mostra um gasto de R$ 54,2 milhões com festas pelos gestores paraibanos. Em comparação com o ocorrido no exercício de 2022, essas despesas indicam a elevação de 20,70%, segundo o Relatório Consolidado da Esfera Municipal elaborado pela Auditoria do TCE.

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments