segunda-feira, maio 27, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioDestaquesTribo Tupi Guarani é a campeã do Carnaval Tradição de João Pessoa

Tribo Tupi Guarani é a campeã do Carnaval Tradição de João Pessoa

tribo_carnaval_jpA tribo Tupi Guarani foi eleita campeã do Carnaval Tradição 2016 de João Pessoa. O desfile das tribos indígenas aconteceu neste sábado (6), na Avenida Duarte da Silveira, também conhecida como Beira Rio.

A agremiação ficou pouco mais de um ponto à frente da campeã do ano passado, a tribo Africanos, que ficou em segundo lugar. A classificação seguiu com a Tupi Guanabara, Papo Amarelo, Tabajara, Xavantes, Ubirajara, Guanabara, Pele Vermelha e Flecha Negra. A campeã foi conhecida logo após o desfile.

A comissão julgadora foi formada por Anne Fernandes, João Lobo, Márcio Lins, Makarios Maia Barbosa, Chico Noronha e Clara Jerônimo. Eles avaliaram os seguintes quesitos para definir a classificação: fantasia, batuque, cocar, estandarte, conjunto e coreografia.

O Carnaval Tradição de João Pessoa começou neste sábado (6) reunindo mais de 500 integrantes de 10 tribos indígenas. Este ano, o desfile completa 101 anos de existência e é patrocinado pela Prefeitura de João Pessoa por meio da sua Fundação Cultural (Funjope).

Tupi Guarani
Agremiação do bairro de Mandacaru, a Tupi Guarani foi criada em 1989 por Renato Sousa, o Rei. Na Rua Rodrigues Alves (perto do Porto de João Tota), juntamente com amigos, ele fundou a agremiação.

A partir da década de 1990, a tribo foi liderada por José Belízio Moura. O Mestre Moura ficou no comando até 2011, ano em que ele faleceu. O trabalho foi continuado pela filha de Moura, Neide, e pelo genro André Bideca.

Fonte: G1

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments