sábado, abril 20, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioManchetesVereador apoia projeto que acaba com eleição antecipada na Câmara campinense

Vereador apoia projeto que acaba com eleição antecipada na Câmara campinense

Da Redação*. Publicado em 7 de março de 2019 às 8:14.

O projeto que acaba com a eleição antecipada para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campina Grande conta com o apoio do vereador Sargento Neto (PRTB). O autor da proposta é Lucas Ribeiro (PP), que também quer o fim da reeleição na Casa.

“Sou totalmente a favor”, afirmou. Sargento Neto diz que não é possível aceitar que uma pessoa seja eleita para assumir o primeiro biênio e imediatamente reeleita para o segundo sem antes passar por um acompanhamento do mandato.

Ivonete Ludgério (PSD), atual presidente da Casa de Félix Araújo, foi eleita e reeleita nesse sistema de votação. Sem citá-la, o parlamentar de primeiro mandato afirmou que a “inexperiência” o levou a votar desta forma na eleição anterior.

Foto: Paraibaonline

Na reabertura da Casa, Sargento Neto foi protagonista de uma crise contra a presidência. Pela Tribuna, ele pediu desligamento do cargo de 3º secretário. “É um cargo fictício”, cravou. Seu pronunciamento foi uma crítica a um suposto centralismo exercido por Ivonete no poder.

Na ocasião, o vereador apresentou um projeto de emenda ao regimento interno do Parlamento com vistas ao empoderamento do secretariado. Ele quer que o 1º secretário possa compartilhar com a presidência decisões de natureza financeira.

Sem ainda ter sido posto em votação no Plenário, ele diz esperar que isso ocorra o mais rapidamente possível. Porém, a proposta ainda não é consenso. A própria Ludgério, em outra ocasião, apresentou uma contraproposta ao projeto apresentado.

Ela concorda em ceder mais poder para o secretariado, desde que a medida só passe a entrar em vigor a partir de 2021, após o encerramento de seu mandato. Sargento Neto, por outro lado, considera que o efeito da emenda deve ser imediato.

*Com informações da Rádio Caturité FM

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments