segunda-feira, maio 27, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioPolicialVítima reconhece assaltante após homem ser preso suspeito de roubar farmácia, na...

Vítima reconhece assaltante após homem ser preso suspeito de roubar farmácia, na PB

Por G1 PB

 


Vítima reconheceu suspeito após imagens que registraram a ação do homem durante assalto à farmácia de Campina Grande — Foto: Reprodução/TV ParaíbaVítima reconheceu suspeito após imagens que registraram a ação do homem durante assalto à farmácia de Campina Grande — Foto: Reprodução/TV Paraíba

Vítima reconheceu suspeito após imagens que registraram a ação do homem durante assalto à farmácia de Campina Grande — Foto: Reprodução/TV Paraíb

Uma mulher de Campina Grande reconheceu o suspeito de assaltá-la após ver uma reportagem do Bom Dia Paraíba na manhã desta quarta-feira (23). Segundo a vítima, o homem é o mesmo que foi preso, na noite da terça-feira (24), suspeito de invadir e assaltar uma farmácia da cidade com a farda da empresa. Após reconhecer o homem, a mulher registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil ainda na manhã desta quarta.

O homem conseguiu entrar no escritório de uma farmácia, no Centro de Campina Grande, na tarde da terça-feira (22). Segundo a Polícia Militar,ele estava usando uma farda da empresa e se passou por funcionário para entrar no local e anunciar o assalto. Funcionários chegaram a ser feitos reféns.

Em depoimento à TV Paraíba, a vítima relatou que seguia para o trabalho na manhã da terça (22), por volta das 5h30, quando foi surpreendida pelo suspeito que anunciou o assalto. A mulher, que não quis ser identificada, disse que estava indo trabalhar no Parque da Criança, no bairro Catolé, quando o suspeito a abordou.

“Era por volta das 5h30 quando ele me abordou jogando a moto pra cima de mim, pedindo a bolsa, que eu não olhasse pra cara dele e que eu fosse embora. Aí ele pegou a bolsa e saiu disparado. Ele foi muito violento”, contou a vítima.

O homem fugiu levando a bolsa com documentos, dinheiro e chaves da vítima. A mulher disse ainda que reconheceu o suspeito pela cor da moto, do capacete, pela forma como ele olhava e pela cor dele. “Eu tenho certeza absoluta que foi ele e ele tem que pagar por isso, não pode ficar impune não”, afirmou.

suspeito foi preso na noite da terça (22). O homem, identificado como Moisés da Silva Santos, de 18 anos, foi localizado dentro de uma caixa d’água que fica no telhado das lojas da mesma rua onde o assalto aconteceu. Com ele, os policiais recuperaram o dinheiro levado no roubo e a arma utilizada na ação para ameaçar as vítimas.

Moisés da Silva disse à polícia que decidiu cometer o assalto à farmácia depois que praticou um roubo a um casal, no começo da manhã, onde na bolsa de uma das vítimas encontrou a farda do estabelecimento. Mas a versão ainda será investigada, já que ele chegou em uma moto, com uma caixa que tinha areia e pedra dentro, se passando por entregador para ter acesso direto ao escritório da farmácia.

O homem disse ainda que é a terceira vez que é detido pela PM. Em duas foi detido em flagrante por porte ilegal de arma, mas foi liberado no mesmo dia em ambas as ocasiões. Ele foi encaminhado para a Central de Polícia Civil, em Campina Grande.

Suspeito foi encontrado dentro de caixa d'água, em cima do telhado das lojas, em Campina Grande — Foto: Soldado R Araújo/PMPBSuspeito foi encontrado dentro de caixa d'água, em cima do telhado das lojas, em Campina Grande — Foto: Soldado R Araújo/PMPB

Suspeito foi encontrado dentro de caixa d’água, em cima do telhado das lojas, em Campina Grande — Foto: Soldado R Araújo/PMPB

Entenda o caso

O caso ocorreu por volta das 12h (horário local), em uma farmácia que fica na rua Venâncio Neiva, no Centro de Campina Grande. Segundo a Polícia Militar, o homem chegou com uma farda e um pacote nas mãos. Os funcionários, ao verem o homem fardado pelas câmeras, abriram a porta do escritório, que fica no 1ª andar da farmácia

De acordo com a Polícia Militar, no momento em que o criminoso entrou no escritório, um funcionário ainda entrou em luta corporal com ele. Enquanto isso, outro funcionário conseguiu acionar a Polícia Militar. O suspeito estava armado, de acordo com o relato das vítimas à polícia.

Ainda segundo a Polícia Militar, funcionários foram mantidos reféns por um tempo, mas foram liberados em seguida. A PM montou um cerco nas ruas do Centro para tentar localizar o homem, que conseguiu ter acesso ao telhado do prédio.

No momento do crime, o Centro da cidade estrava em pleno funcionamento. Algumas ruas foram interditadas para passagem de veículos e dezenas de lojas fecharam as portas. Centenas de curiosos cercaram a frente da farmácia, acompanhando o trabalho da Polícia Militar. Por volta das 14h, o funcionamento do comércio estava normalizado.

Suspeito entrou em escritório de farmácia usando farda da empresa, no Centro de Campina Grande — Foto: Popó Calixto/TV ParaíbaSuspeito entrou em escritório de farmácia usando farda da empresa, no Centro de Campina Grande — Foto: Popó Calixto/TV Paraíba

Suspeito entrou em escritório de farmácia usando farda da empresa, no Centro de Campina Grande — Foto: Popó Calixto/TV Paraíba

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments