Mulher fez Boletim de Ocorrência na Polícia Civil de Campina Grande após reconhecer o suspeito de assaltá-la através de uma reportagem do Bom Dia Paraíba, na manhã desta quarta (23).
Por G1 PB
Vítima reconheceu suspeito após imagens que registraram a ação do homem durante assalto à farmácia de Campina Grande — Foto: Reprodução/TV Paraíb
Uma mulher de Campina Grande reconheceu o suspeito de assaltá-la após ver uma reportagem do Bom Dia Paraíba na manhã desta quarta-feira (23). Segundo a vítima, o homem é o mesmo que foi preso, na noite da terça-feira (24), suspeito de invadir e assaltar uma farmácia da cidade com a farda da empresa. Após reconhecer o homem, a mulher registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil ainda na manhã desta quarta.
O homem conseguiu entrar no escritório de uma farmácia, no Centro de Campina Grande, na tarde da terça-feira (22). Segundo a Polícia Militar,ele estava usando uma farda da empresa e se passou por funcionário para entrar no local e anunciar o assalto. Funcionários chegaram a ser feitos reféns.
Em depoimento à TV Paraíba, a vítima relatou que seguia para o trabalho na manhã da terça (22), por volta das 5h30, quando foi surpreendida pelo suspeito que anunciou o assalto. A mulher, que não quis ser identificada, disse que estava indo trabalhar no Parque da Criança, no bairro Catolé, quando o suspeito a abordou.
“Era por volta das 5h30 quando ele me abordou jogando a moto pra cima de mim, pedindo a bolsa, que eu não olhasse pra cara dele e que eu fosse embora. Aí ele pegou a bolsa e saiu disparado. Ele foi muito violento”, contou a vítima.
O homem fugiu levando a bolsa com documentos, dinheiro e chaves da vítima. A mulher disse ainda que reconheceu o suspeito pela cor da moto, do capacete, pela forma como ele olhava e pela cor dele. “Eu tenho certeza absoluta que foi ele e ele tem que pagar por isso, não pode ficar impune não”, afirmou.
O suspeito foi preso na noite da terça (22). O homem, identificado como Moisés da Silva Santos, de 18 anos, foi localizado dentro de uma caixa d’água que fica no telhado das lojas da mesma rua onde o assalto aconteceu. Com ele, os policiais recuperaram o dinheiro levado no roubo e a arma utilizada na ação para ameaçar as vítimas.
Moisés da Silva disse à polícia que decidiu cometer o assalto à farmácia depois que praticou um roubo a um casal, no começo da manhã, onde na bolsa de uma das vítimas encontrou a farda do estabelecimento. Mas a versão ainda será investigada, já que ele chegou em uma moto, com uma caixa que tinha areia e pedra dentro, se passando por entregador para ter acesso direto ao escritório da farmácia.
O homem disse ainda que é a terceira vez que é detido pela PM. Em duas foi detido em flagrante por porte ilegal de arma, mas foi liberado no mesmo dia em ambas as ocasiões. Ele foi encaminhado para a Central de Polícia Civil, em Campina Grande.
Suspeito foi encontrado dentro de caixa d’água, em cima do telhado das lojas, em Campina Grande — Foto: Soldado R Araújo/PMPB
Entenda o caso
O caso ocorreu por volta das 12h (horário local), em uma farmácia que fica na rua Venâncio Neiva, no Centro de Campina Grande. Segundo a Polícia Militar, o homem chegou com uma farda e um pacote nas mãos. Os funcionários, ao verem o homem fardado pelas câmeras, abriram a porta do escritório, que fica no 1ª andar da farmácia
De acordo com a Polícia Militar, no momento em que o criminoso entrou no escritório, um funcionário ainda entrou em luta corporal com ele. Enquanto isso, outro funcionário conseguiu acionar a Polícia Militar. O suspeito estava armado, de acordo com o relato das vítimas à polícia.
Ainda segundo a Polícia Militar, funcionários foram mantidos reféns por um tempo, mas foram liberados em seguida. A PM montou um cerco nas ruas do Centro para tentar localizar o homem, que conseguiu ter acesso ao telhado do prédio.
No momento do crime, o Centro da cidade estrava em pleno funcionamento. Algumas ruas foram interditadas para passagem de veículos e dezenas de lojas fecharam as portas. Centenas de curiosos cercaram a frente da farmácia, acompanhando o trabalho da Polícia Militar. Por volta das 14h, o funcionamento do comércio estava normalizado.
Suspeito entrou em escritório de farmácia usando farda da empresa, no Centro de Campina Grande — Foto: Popó Calixto/TV Paraíba
- CAMPINA GRANDE
- fonte g1