sexta-feira, fevereiro 23, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioCidadesVolume do Açude de Boqueirão aumenta 12 cm após cheia nos rios...

Volume do Açude de Boqueirão aumenta 12 cm após cheia nos rios Taperoá e Paraíba, diz Dnocs

Por G1 PB

 


Volume do Açude de Boqueirão, no Cariri da PB, aumentou 12 cm após cheia nos Rios Taperoá e Paraíba — Foto: Artur Lira/G1Volume do Açude de Boqueirão, no Cariri da PB, aumentou 12 cm após cheia nos Rios Taperoá e Paraíba — Foto: Artur Lira/G1

Volume do Açude de Boqueirão, no Cariri da PB, aumentou 12 cm após cheia nos Rios Taperoá e Paraíba — Foto: Artur Lira/G1

Aumentou mais 12 cm o volume do Açude Epitácio Pessoa, conhecido como Boqueirão, no Cariri da Paraíba. A informação dada pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs-PB) é que a recarga aconteceu após cheia nos rios Taperoá, em Cabaceiras, e Paraíba, devido às chuvas registradas entre a quarta (6) e esta quinta-feira (7).

Segundo o Dnocs-PB, com as duas recargas registradas desde o dia 5 de janeiro, o volume do açude subiu para 15 cm na lâmina d’água, ficando com 20,8% da capacidade total, o que corresponde a 85.789.938 m³ de água.

O Dnocs informou ainda que as águas continuam chegando ao açude e a previsão é que haja mais recarga nos próximos dias.

O açude de Boqueirão é usado para abastecer a população de Campina Grande e outros 18 municípios do Agreste, beneficiando cerca de 1 milhão de habitantes, segundo a Companhia de Águas e Esgotos do Estado da Paraíba (Cagepa).

Chuva provoca mudança no cenário e na rotina das pessoas perto do Açude de Boqueirão
Bom Dia Paraíba
fonte g1pb

–:–/–:–

Chuva provoca mudança no cenário e na rotina das pessoas perto do Açude de Boqueirão

Chuva provoca mudança no cenário e na rotina das pessoas perto do Açude de Boqueirão

Bombeamento da Transposição suspenso

bombeamento da água da Transposição do Rio São Francisco para o açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, foi suspenso pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). De acordo com a pasta, a suspensão ocorreu desde a última sexta-feira (1º), para ajustes e verificações do funcionamento dos equipamentos hidromecânicos.

Segundo o ministério, o reservatório tem tranquilidade hídrica para assegurar o atendimento das regiões beneficiadas, e a variação do volume de água entregue pelo Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco no Rio Paraíba, em Monteiro, não prejudica o abastecimento da população da Paraíba atendida pelo sistema.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments