Cotações
USD -- · EUR -- · GBP -- · ARS -- · BTC -- · ETH -- · OURO --
🔴 AO VIVO
Após sofrer acidente, Romero Rodrigues suspende agenda de compromissos - Detran-PB prorroga prazo para renovação da Carteira de Habilitação - Mais de 50 pessoas foram presas com auxílio de reconhecimento facial por IA no São João 2026 de Campina Grande

Fala de paraibano no STF repercute na internet

1 min de leitura · 215 palavras

O paraibano Luciano Mariz Maia, que é vice-procurador da República, ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil na tarde desta quarta-feira (13).

Mariz fez a sustentação oral em nome do Ministério Público Federal (MPF) durante a sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) que analisou a possibilidade de homofobia se tornar crime

Em um dos trechos de seus discurso, o vice-procurador questionou. “420 mortes de LGBT é um número pequeno? Quantas mortes serão necessárias para entendermos que já morreu gente mais?”, perguntou Mariz.

Internautas logo reagiram e comentaram as declarações do paraibano. Confira:

LibbyLobo@LibbyLobo42

Citar Bob Dylan dentro de um discurso jurídico e conseguir não só fazer sentido, como impactar os ouvintes e fazê-los refletir é um feito incrível. Fiquei maravilhada com a eloquência do Dr. Luciano Mariz Maia

Veja outros Tweets de LibbyLobo

Jovem Dave@davebbo

Gostaria de agradecer imensamente ao Vice-procurador-geral da República pelas palavras tão bem ditas e a defesa tão firme do direito a vida da população LGBT.
Luciano Mariz Maia, não tenho palavras que expressem a gratidão que carrego no peito.

Fale conosco