Alta do dólar muda a rotina de agricultores no sul do Maranhão

0
373

A edição do Mirante Rural deste domingo (31) mostrou em sua retrospectiva que a valorização no mercado internacional somada à alta do dólar criou um cenário de boas expectativas para os agricultores no sul do Maranhão que fizeram uma boa colheita e que tiveram o grão estocado. Por outro lado, quem se preparou para plantar a nova safra ficou preocupado com dois fatores: o aumento dos custos cotados pela moeda americana e uma possível restrição de crédito por causa da recessão na economia.

O programa relembrou ainda o projeto de educação ambiental em Caxias, a 360 km de São Luís, onde as crianças aprenderam a cuidar da natureza por meio de poesias, brincadeiras e pelo cultivo de quintais ambientais. O projeto teve o objetivo de promover a interação, o cuidado, a preservação e o conhecimento da biodiversidade e da sustentabilidade da natureza.

A edição mostrou também que na zona rural de Codó, a 290 km da capital, a Embrapa criou um projeto que desenvolveu um fertilizante para o solo e que também iria resolver os problemas de saneamento básico da região. A preocupação, dos pesquisadores foi diminuir a contaminação da água consumida no meio rural.

O atrativo destacou um projeto de avicultura no Oeste do Maranhão que ganhou destaque no cenário nacional com galos gigantes que podem chegar a um metro e dez de altura. A criação de aves com alto padrão genético no oeste do Maranhão se tornou rereferência na região.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui