A falta de infraestrutura na MA-119 tem oferecido muitos riscos para quem precisa passar pelo local. Os buracos na estrada que liga os municípios de Olho D’Água das Cunhãs e Vitorino Freire, a 300 km de São Luís, têm feito motoristas redobrarem a atenção, principalmente nas ultrapassagens.
Um acidente evolvendo dois carros foi registrado e, segundo o motorista de um dos veículos, ele tentou realizar uma ultrapassagem, mas sem sucesso, perdeu o controle da direção ao passar por um buraco.
Aliadas aos buracos, a imprudência e a alta velocidade têm ocasionado vários acidentes pela via. No entanto, além de acidentes, motorista relatam preocupação quanto aos danos materiais causados pelas crateras.
O taxista Bruno Andrade comenta que os buracos podem furar o pneu ou quebrar peças importantes do veículo. “Aqui está complicado, a gente estoura o pneu. Não se ganha nada em uma viagem aqui. Tem que ir para a borracharia desamassar calha. É complicado”, reclama.
A Secretaria de Estado da infraestrutura, a Sinfra, informou que o trecho da MA-119 mostrado na reportagem está dentro do planejamento para obras de recuperação emergencial que vai ser iniciado ainda este mês.