Homem morre com suspeita de H1N1 no Hospital Regional de Sousa, no Sertão da PB

0
555

Por G1 PB

 


Paciente estava internado no Hospital Regional de Sousa, no Sertão paraibano — Foto: Reprodução/TV Cabo BrancoPaciente estava internado no Hospital Regional de Sousa, no Sertão paraibano — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Paciente estava internado no Hospital Regional de Sousa, no Sertão paraibano — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

homem de 59 anos que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Sousa, no Sertão da Paraíba, com suspeita de H1N1, morreu nesta terça-feira (11), de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Ele foi transferido para a instituição no domingo (9), após ser atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A direção do hospital havia informado, na segunda-feira (10), que ele deu entrada na unidade com um quadro gripal, tosse, dificuldade intensa de respirar e fraqueza. Ainda na UPA, foi coletado material do paciente e enviado para o Laboratório Central do Estado (Lacen), para investigação do caso.

A SES declarou que a morte foi causada pela evolução do quadro do paciente e que a suspeita de H1N1 só poderá ser confirmada ou descartada com o resultado dos exames, que devem ser obtidos dentro de 15 dias.

A esposa dele, cujo caso também tem suspeita de H1N1, segue internada, em tratamento, com um estado de saúde considerado estável, segundo a SES.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui