terça-feira, março 5, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioBrasilAeronáutica encontra novos destroços da aeronave que caiu e matou o cantor...

Aeronáutica encontra novos destroços da aeronave que caiu e matou o cantor Gabriel Diniz

Por G1 SE — Aracaju

 

Uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes (Seripa), órgão da Aeronáutica, encontrou na manhã desta quarta-feira (29) novos destroços da aeronave que caiu e causou a morte do cantor Gabriel Diniz e de dois pilotos.

acidente foi na última segunda-feira (27) no Povoado Porto do Mato, município de Estância, Sul de Sergipe. O local, uma área de mangue, é de difícil acesso. As causas do acidente ainda não foram esclarecidas.

No final da manhã, o material recolhido foi transportado em um caminhão do local do acidente para Aracaju, distante distante 60 quilômetros. De acordo com o Seripa, o material, composto por peças da aeronave, objetos e documentos pessoais das vítimas, deve ficar na capital de Sergipe.

A equipe, que teve a ajuda de pescadores da região, retirou do mangue pedaços menores da aeronave. Durante toda a manhã, o trabalho foi acompanhado por dois pilotos contratados pelo Aeroclube de Alagoas. A aeronave que caiu pertencia ao aeroclube, e os pilotos que morreram eram diretores da instituição.

Mais cedo, a Polícia Federal informou que outras peças, que chegaram na noite de terça-feira em Aracaju, também serão levadas o Aeroclube de Sergipe, na Zona Norte da capital.

Destroços da aeronave recolhos pela perícia — Foto: PF/SEDestroços da aeronave recolhos pela perícia — Foto: PF/SE

Destroços da aeronave recolhos pela perícia — Foto: PF/SE

Material achado na terça-feira

Na terça-feira, os técnicos do Seripa e da Polícia Federal tinham concluído os trabalhos por volta das 21h. Pedaços da fuselagem e assentos da aeronave foram encontrados depois de cerca de quatro horas de buscas.

Os destroços foram colocados em uma área isolada. Parte de uma asa que caiu a cerca de 400 metros de distância também foi trazida para a área de isolamento. Para ter acesso à área, os peritos e policiais tiveram ajuda de moradores do povoado. O motor, que é tido como parte importante da investigação, foi recuperado no início da noite.

O acidente que matou Gabriel Diniz e os pilotos Linaldo Xavier e Abraão Farias ocorreu quando a aeronave passava entre a divisa dos estados de Sergipe e Alagoas, caindo no município de Estância.

Mapa mostra local da queda de avião em que estava Gabriel Diniz — Foto: Arte G1/ Rodrigo Sanches

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments