segunda-feira, fevereiro 26, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioUncategorizedAeronáutica lança concursos para sargentos com 480 vagas

Aeronáutica lança concursos para sargentos com 480 vagas

A Aeronáutica lançou dois concursos com 480 vagas para várias unidades do País, entre elas, Manaus. Os editais foram publicados no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (2).

O edital nº 4 é referente ao Exame de Admissão (Modalidade “B”) ao Curso de Formação de Sargentos do ano de 2017 (IE/EA CFS B 2017). Neste edital, são 333 oportunidades. Para a função de mecânica de aeronaves, são 65 vagas. Já para controle de tráfego aéreo são 128. Também há chances para cargos em comunicações, guarda e segurança, material bélico, eletricidade e instrumentos, entre outras.

A inscrição, que tem taxa de R$ 60, poderá ser feita de 8 a 31 de março, no site do Comando da Aeronáutica (www.fab.mil.br) e no site da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), www.eear.aer.mil.br.

O aprovado passará por Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS), em Guaratinguetá-SP, com duração aproximada de dois anos. Os que vierem a concluir com êxito o curso vão compor o Quadro de Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica (QSS), do Corpo do Pessoal Graduado da Aeronáutica (CPGAER). Os formandos do CFS serão distribuídos nas unidades da Aeronáutica.

O outro edital aberto é o de nº 5, destinado ao Exame de Admissão (Modalidade “B”) ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica do ano de 2017 (IE/EA EAGS-B 2017), com 147 vagas. As oportunidades são distribuídas entre eletrônica, administração, enfermagem, eletricidade, sistemas de informação, pavimentação e topografia.

O Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica (EAGS) será feito em regime de internato militar na EEAR, em Guaratinguetá-SP, com duração aproximada de um ano. Os formandos do EAGS serão distribuídos nas unidades da Aeronáutica.

O prazo de inscrições para o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento será de 22 de fevereiro a 17 de março, com taxa de R$ 60. As inscrições podem ser feitas no site do Comando da Aeronáutica e no site da EEAR.

Nos dois concursos, o aprovado terá direito à remuneração, que não teve o valor divulgado, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

No Amazonas, a unidade da Aeronáutica é o Sétimo Comando Aéreo Regional (VII COMAR), que fica na Avenida Presidente Kennedy, 1500, Bairro Ponta Pelada. Os telefones para contato são 2129-1735 e 2129-1736.

Fonte: D24AM

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments