terça-feira, junho 18, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioDestaquesAssociação Paraibana pede autorização ao TRF5 para importar sementes de maconha para...

Associação Paraibana pede autorização ao TRF5 para importar sementes de maconha para o Estado

Uma remessa de sementes teve problemas para entrar no país e isso fez com que a produção de óleos e pomadas a base de cannabis sofresse uma redução. (Foto: Reprodução)

Por Redação

A Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace Esperança) pediu autorização ao Tribunal Regional Federal (TRF5), em Recife, para importar mais sementes e extrato para novo plantio, na Paraíba.

O advogado da Abrace Esperança, Yvison Vasconcelos, explicou que por ser uma plantação proibida por lei no país, é preciso fazer esta solicitação de forma exata. A quantidade necessária para atender a demanda de pacientes foi definida esta semana.

“A gente não pode pedir indistintamente, tem que pedir uma quantidade exata já que é proibido plantar no Brasil e a gente trabalha com autorização conquistada na Justiça”, explicou Yvison Vasconcelos.

Contudo, a Abrace está funcionando enquanto enfrenta dificuldades. Uma remessa
de sementes teve problemas para entrar no país e isso fez com que a produção de óleos e pomadas a base de cannabis sofresse uma redução.

“A gente está dependendo desse processo,  A gente precisa que seja o mais rápido possível porque tem famílias que estão sendo prejudicadas, já que a Abrace precisa de subsistência”, completou o advogado da Abrace.

A urgência para que a autorização seja dada é para proporcionar saúde e qualidade de vida para todas as famílias atendidas pela Abrace Esperança.

“Como ficamos sem sementes, estamos solicitando também a importação de extrato rico em CBD em caráter de urgência para atender a demanda até que possamos colher a nova safra. Assim, enquanto não temos as sementes para a plantação, poderemos continuar atendendo quem precisa do óleo”, falou o diretor da Abrace, Cassiano Teixeira.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments