sábado, maio 18, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioCidadesLei Seca' flagra 35 motoristas embriagados e apreende cinco veículos na Paraíba

Lei Seca' flagra 35 motoristas embriagados e apreende cinco veículos na Paraíba

Por G1 PB

 


Operação Lei Seca realizou mais de 250 testes do bafômetro no fim de semana — Foto: Roberto Guedes/Secom-PB/ArquivoOperação Lei Seca realizou mais de 250 testes do bafômetro no fim de semana — Foto: Roberto Guedes/Secom-PB/Arquivo

Operação Lei Seca realizou mais de 250 testes do bafômetro no fim de semana — Foto: Roberto Guedes/Secom-PB/Arquivo

A Operação Lei Seca feita do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) flagrou 35 motoristas embriagados no fim de semana na Paraíba, de acordo com balanço divulgado nesta segunda-feira (30). Foram realizados 256 testes do etilômetro (bafômetro), que resultaram na apreensão de cinco veículos, levados para o pátio do órgão.

De acordo com a Coordenação de Policiamento e Fiscalização do Detran-PB, a operação ainda autuou 14 condutores em flagrante, pela prática de outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Segundo o coordenador de Policiamento e da Lei Seca, major Edmilson Castro, “muitos motoristas ainda insistem em desobedecer às leis de trânsito, mas os agentes da Operação Lei Seca, com o apoio da Polícia Militar, estão empenhados para que vidas sejam preservadas no trânsito do nosso Estado”, afirmou.

O alvo da Operação Lei Seca é o condutor que apresentar índice a partir de 0,05mg de álcool por litro de ar, durante o teste. Ele será punido com multa no valor de R$ 2.934,70, recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e suspensão do direito de dirigir por até 12 meses. O veículo ficará retido até que um condutor capacitado apareça para retirá-lo.

O major Castro lembrou ainda que caso o teste do etilômetro acuse a partir de 0,34mg ou o condutor se recuse a fazê-lo mas apresente um conjunto de sinais que configurem embriaguez, será conduzido à delegacia e responderá pela prática de crime ao volante, sem prejuízo da parte administrativa.

fonte g1pb

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments