Crime aconteceu em agência na Avenida Epitácio Pessoa. PM faz cerco a mata nas margens da BR-101 onde o grupo se escondeu.
Por G1 PB
Cabo da PM é baleado em perseguição a grupo suspeito de assaltar banco em João Pessoa — Foto: Danilo Alves/Tv Cabo Branco
Um policial militar ficou ferido após ser baleado durante uma perseguição a suspeitos de assaltar um banco na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, na manhã desta segunda-feira (7). De acordo com a PM, o crime aconteceu pouco antes das 11h (horário local), mas até as 12h não havia informações se os assaltantes conseguiram levar alguma coisa do estabelecimento.
Conforme a PM, após o assalto os policiais foram orientados a procurarem um carro branco com cinco pessoas. Um carro da polícia avistou o veículo no Bairro das Indústrias e começou uma perseguição. Houve troca de tiros e um cabo da PM foi baleado na perna após a viatura ser atingida por tiros no vidro traseiro e na porta do motorista.
O grupo fugiu pela BR-101 e abandonou o veículo próximo a estância Mussuré, nas margens da estrada. A polícia foi até o local e montou um cerco à uma mata da região, porém ninguém foi preso até as 12h15.
O policial baleado, identificado como cabo Jonas, de 38 anos, foi socorrido pelos outros policiais e levado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde passou pelos primeiros atendimentos e segue internado em observação. Conforme a polícia, ele não corre risco de morte.