sábado, abril 20, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioCampina GrandeCDL e Polícia Militar definem estratégias de segurança para o Centro de...

CDL e Polícia Militar definem estratégias de segurança para o Centro de CG

Uma reunião para definir estratégias a fim de melhorar a segurança nas principais ruas do Centro de Campina Grande foi realizada na manhã desta terça-feira (02), na sede do Comando do 2º Batalhão de Polícia Militar. Policiamento ostensivo deverá coibir a ação de bandidos.

Representantes de lojas recorreram à CDL para pedir providências quanto aos frequentes assaltos que têm ocorrido nas lojas de eletrônicos situadas no Centro de Campina Grande. Como resultado desta solicitação, foram recebidos pelo comandante do 2º BPM, Major Gilberto Felipe, para discutir estratégias a fim de barrar a ação dos criminosos.

O presidente da CDL, Artur Almeida, relatou ao comandante que os lojistas e funcionários de lojas estão trabalhando assustados com a grande ocorrência de roubos e pediu a intensificação do efetivo policial nas ruas. “Precisamos transmitir a sensação de segurança tanto para os lojistas quanto para os consumidores. Não podemos aceitar que as pessoas continuem assustadas com essa onda de assaltos e por isso vimos pedir o apoio da Polícia Militar”. Disse.

Diariamente são registrados roubos que acontecem quase sempre da mesma forma. Bandidos armados, ameaçam funcionários e clientes para roubar os aparelhos celulares expostos nos mostruários. Uma única rede de lojas foi alvo dos bandidos mais de três vezes numa única semana, ocasionando o prejuízo de mais de 1 milhão de reais, segundo o gerente.

O Major Gilberto Felipe parabenizou a CDL por organizar a reunião e garantiu que irá pôr em prática um plano emergencial para acabar com a criminalidade na região central.  “Vamos dar início ao plano de segurança, mas pedimos a união dos comerciantes, pois a polícia sozinha não irá resolver o problema”. Acrescentou.

Ficou decidido, assim, que já nos próximos dias, será implantado um esquema de segurança envolvendo policiais motorizados, força tática e duplas a pé para barrar a ação dos bandidos. A cada dois meses, a CDL deverá se reunir com o comando do 2º BPM para avaliar as estratégias adotadas contra o crime.

Fonte: Ascom

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments