domingo, maio 19, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioCampina GrandeEventos religiosos já ocupam 83% de leitos de hotéis em Campina Grande

Eventos religiosos já ocupam 83% de leitos de hotéis em Campina Grande

No início da semana que antecede os eventos religiosos realizados durante os dias de carnaval, em Campina Grande, no Agreste da Paraíba, 83% dos leitos da cidade estão ocupados. Alguns hotéis já esgotaram as reservas e outros já ultrapassaram os 60% da capacidade. Aqueles que deixarem para realizar reservas de última hora podem enfrentar dificuldades para encontrar quartos nos locais próximos aos eventos, que são os mais procurados. Campina Grande possui 19 hotéis, que totalizam 3,3 mil leitos.

Segundo o coordenador de reservas de uma rede de hotel da cidade, Romero Filho, um dos três hotéis da rede já esgotou a capacidade desde a semana passada e outros dois já estão com mais de 80% dos leitos reservados. “Os encontros religiosos sempre esgotam nossos hotéis, assim como o período do São João e de outro evento religioso e o encontro de motociclistas no mês de outubro”, disse ele.

Ainda de acordo com Romero Filho, os eventos realizados no carnaval sempre esgotam os hotéis, mas este ano ainda não há certeza. “A procura tem sido muito boa, apesar de em outros anos os hotéis já esterem esgotados uma semana antes. Vamos esperar e torcer para até o final de semana isso ocorra. Mesmo assim, diante da atual crise, estes eventos ajudam muito”, frisou o coordenador.

De acordo com o Sindicato dos Hotéis Bares e Restaurantes de Campina Grande, uma pesquisa realizada na terceira semana de janeiro mostrava que cerca de 80% dos leitos já estavam com reservas confirmadas para o carnaval na cidade. Na segunda-feira (1º), o percentual aumentou para 83%.

“Em termos de faturamento, temos registrado aumentos a cada ano, pois os eventos estão sempre crescendo e atraindo turistas. Embora estejamos passando por um período de crise, temos olhados com bons olhos esses eventos. Esse perídio também deve aquecer a economia nos restaurantes, pois muitos turistas aproveitam para conhecer a culinária local”, disse o presidente do sindicato Divaildo Bartolomeu.

Os eventos
Durante os dias de carnaval, enquanto a maior parte das cidades do Brasil são tomadas por festas, desfiles e blocos de rua, Campina Grande entra uma época de espiritualidade e reflexões religiosas. A cidade sedia quatro grandes eventos: Crescer da igreja católica; Encontro da Consciência Cristã, das igrejas evangélicas, Movimento de Integração Espírita na Paraíba (Miep), das famílias espíritas; e o encontro ecumênico da Nova Consciência.

Fonte: G1

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments