Projeto cria vagas para 700 diretores, 1 mil coordenadores pedagógicos, 700 secretários e 700 assessores administrativo-financeiros.
Os deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovaram, por 21×10, nesta terça-feira (19) a criação de 3,1 mil vagas para a Secretaria de Educação do Estado. As vagas fazem parte do Projeto de Lei do Executivo, de número 933/2023, que redefine a Rede Pública Escolar da Paraíba.
Como visto, o projeto cria vagas para 700 diretores, 1 mil coordenadores pedagógicos, 700 secretários e 700 assessores administrativo-financeiros.
Antes da votação, o tema gerou debate entre os deputados. Defensor do projeto, o deputado estadual Chió afirmou que a medida vem sendo discutida há muito tempo e que é um avanço para a educação do estado.
“Esse programa de reestruturação da educação começou lá atrás. Sempre defendi o modelo de educação da Paraíba, temos muita coisa a melhorar. Nossa educação está no caminho certo”, afirmou Chió, como acompanhado pelo ClickPB.
Contrário, o deputado George Morais argumentou que a medida é um cabide eleitoreiro. “É inadmissível que esta seja a prioridade do governo do Estado, que perder uma oportunidade para debater a reestruturação. Cria cabides de empregos”, afirmou o deputado George Morais”, disse,