Esma realiza primeira reunião administrativa de 2016

0
379

Plano de ação e Curso de Preparação à Magistratura foram os assuntos discutidos

A diretora da Escola Superior da Magistratura (Esma), desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, juntamente com a equipe administrativa da instituição de ensino, realizou a primeira reunião de trabalho da Esma em 2016. Na oportunidade, foram debatidos a prova de seleção do Curso de Preparação à Magistratura (CPM) e o plano de ação da Escola para este ano. O encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira (14), na sede da instituição, localizada no Complexo Judiciário no Altiplano Cabo Branco.

O plano de ação foi aprovado no dia 11 de dezembro de 2015, durante reunião do Conselho Consultivo da instituição de ensino. A Esma tem desenvolvido ações em consonância com seu planejamento estratégico, considerando a missão, a visão e os valores estabelecidos, atendendo as diretrizes pedagógicas da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), e as orientações do Colégio Permanente de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem).

O calendário de atividades inicia, no mês de fevereiro, com os cursos de Preparação à Magistratura e Inteligência Policial e Tiro Defensivo. Já em março serão disponibilizados os cursos de Direito do Consumidor, Práticas Administrativas para o Magistrado Gestor e Dosimetria da Pena.

Na ocasião, também foram discutidos os últimos detalhes em relação às inscrições e às provas de seleção de alunos com bacharelado em Direito, interessados no Curso de Preparação à Magistratura, semestre 2016.1, cujas provas serão aplicadas no próximo dia 25 de janeiro, das 19h às 21h, na sede da Esma.

Para o CPM a Escola está oferecendo 158 vagas distribuídas entre as unidades de ensino de João Pessoa, Campina Grande e Patos.

A reunião contou, ainda, com a presença do diretor adjunto, juiz Ricardo Vital de Almeida, do gerente administrativo e financeiro, Einstein Roosevelt Leite, da gerente acadêmica, professora Fátima Pessoa, e da assessora da Diretora, Larissa Alcoforado, além de servidores da Secretaria.

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui