m entrevista à Rádio Campina FM, a coordenadora da Mostra Nacional de Dança do 44º Festival de Inverno de Campina Grande, Myrna Maracajá, falou sobre a falta de apoio por parte do governo do Estado.
A edição do festival este ano tem como tema “A arte desvelando ideias”, e é uma realização do Solidarium Instituto de Arte, Cultura e Cidadania, em parceria com a Prefeitura Municipal de Campina Grande.
Segundo Myrna, o festival não encontrou, mais uma vez, o apoio por parte do governo do Estado.
– A Prefeitura de Campina Grande é o grande patrocinador do Festival de Inverno. Do governo do Estado, recebemos mais uma vez uma negativa – disse.
Myrna também acrescentou o desapontamento por parte da comissão do festival em receber a resposta dada pelo governo João Azevêdo.
– A justificativa nos ofende bastante quando o governador manda dizer que não tem dotação orçamentária para eventos dessa natureza – contou.
De acordo com a coordenadora, a programação da edição que vai até o próximo dia 23 conta com atrações da música, teatro, dança e cinema e permite aos campinenses desfrutar do vasto mundo da cultura.
– Ocupando feiras, praças, ruas e o teatro municipal, com uma programação de altíssima qualidade, temos recebido um feedback da população extremamente positivo – afirmou.
A entrada para as apresentações no Teatro Municipal Severino Cabral são trocadas por um quilo de alimento não perecível.