quinta-feira, junho 13, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioCidadesHospital de Trauma de Campina Grande divulga balanço de atendimentos do fim...

Hospital de Trauma de Campina Grande divulga balanço de atendimentos do fim de semana

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, unidade do Governo da Paraíba em Campina Grande, atendeu 473 pessoas durante o fim de semana. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (8) até as 23h59 desse domingo (9).  Neste período, a unidade realizou 37 procedimentos cirúrgicos.

O plantão de maior movimento foi o de sábado, quando 260 pessoas foram atendidas, seguido do plantão do domingo, quando deram entrada 213 pessoas. O sexo masculino representou 62% e o feminino 38% dos atendimentos.

De acordo com o levantamento da unidade de saúde, do total de atendimentos, 68 pacientes foram vítimas de acidentes de moto. Outros casos de emergência registrados foram agressão física (15), atropelamento (três), acidente de bicicleta (cinco), acidente de automóvel (oito), ferimento por arma branca (um), AVC (nove) e queimaduras (duas). Os demais atendimentos médicos foram na clínica médica e na pediatria.

O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande é referência para alta complexidade em Traumatologia e Ortopedia para 203 municípios da Paraíba, o que abrange uma população de 2 milhões de pessoas, e agora conta com os serviços de hemodinâmica.

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments