sábado, maio 18, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioJoão PessoaJornalista Wellington Farias morre aos 67 anos; velório será em João Pessoa

Jornalista Wellington Farias morre aos 67 anos; velório será em João Pessoa

O jornalista Wellington Farias morreu nesta segunda-feira (16) aos 67 anos. O comunicador travava uma batalha contra o câncer. A doença tinha atingido diversos órgãos.

Amigos e familiares informaram que Farias passou mal e foi socorrido para o Hospital Napoleão Laureano, em joão Pessoa, mas não resistiu e morreu no final da tarde. O velório terá início às 21h desta segunda-feira (16) no Cemitério Parque das Acácias. O enterro será amanhã (17) às 15h.

Wellington enfrentava problemas de saúde ocasionados por um câncer na bexiga. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Wellington começou sua carreira na rádio Tabajara e passou por vários veículos, como os jornais A União, O Norte e Correio da Paraíba. Além disso também trabalhou na TV Correio e Rádio Correio FM e Arapuan FM.

Foi pioneiro com o primeiro programa de TV online, o Imprensado, do Portal Correio, em 2008. Também apresentou o programa Dedim de Prosa, na TV Assembleia, onde entrevistava personalidades paraibanas com seu jeito peculiar de fazer jornalismo.

Completou 67 anos de idade no início do mês passado. Além de jornalista, Wellington era um amante de música e se dedicava a vários instrumentos, como violão clássico, saxofone e trompete. Chegou a fundar uma escola em Serraria para ensinar música gratuitamente a alunos da cidade.

Amigos e personalidades lamentam 

O apresentador Heron Cid, diretor do Portal MaisPB, enalteceu a história de  Wellinton Farias com quem conviveu por vários anos no Sistema Correio de Comunicação tanto do Jornal Correio quanto nas bancadas de programas importantes como o Correio Debate e o Balanço Geral.

Para Heron Cid, de espírito combativo, Farias era um profissional de comunicação  que tinha coragem para defender o que acreditava, apaixonado pelo que fazia e um contador de história nato.

“Morre um dos últimos românticos da imprensa paraibana. Alguém que exerceu a profissão com muita vocação e muita devoção formado nos batentes da faculdade de vida” explanou.

 

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments