domingo, maio 19, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioBrasilJustiça Eleitoral determina busca e apreensão na casa de Sergio Moro

Justiça Eleitoral determina busca e apreensão na casa de Sergio Moro

Ex-juiz e candidato ao Senado pelo Paraná teria feito propaganda eleitoral irregular.

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná tomou a decisão porque vários materiais impressos da campanha violam a legislação eleitoral. (Foto: Reprodução)

A Justiça Eleitoral cumpriu, na manhã deste sábado (3), mandados de busca e apreensão de materiais de campanha irregulares na casa do ex-juiz Sergio Moro (União Brasil), candidato ao Senado pelo Paraná. O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná tomou a decisão porque vários materiais impressos da campanha violam a legislação eleitoral.

As informações são do advogado Luiz Eduardo Peccinin, da Federação Brasil da Esperança, do Paraná, que foi quem entrou com um pedido na justiça, de acordo com a coluna de Mônica Bergamo, publicada neste sábado (3).

O advogado informou que as redes sociais de Moro têm publicado propaganda irregular. Segundo Peccinin, foram excluídos vídeos do canal de Moro do YouTube, inclusive aqueles com críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e dezenas de links nas páginas sociais de sua campanha.

Moro tem sofrido sucessivas derrotas depois que deixou a antiga Operação Lava Jato. Além de o STF ter anulado as condenações de Lula, em decisão no primeiro semestre do ano passado, o ex-juiz foi derrotado em junho no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) – o órgão decidiu que Moro não poderia ser candidato pelo estado de São Paulo por fraude em domicílio eleitoral.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments