domingo, maio 19, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioEducação e CulturaLivro com "poemas-clique" será lançado na quarta, 16, em Campina

Livro com “poemas-clique” será lançado na quarta, 16, em Campina

O livro “É tudo. Muito. Di-verso…” das autoras paraibanas Geneceuda Monteiro e Imara Queiroz, será lançado na próxima quarta, 16, às 19h, no Museu de Arte Popular da Paraíba – Os Três Pandeiros, no Açude Velho, em Campina Grande.
 
A obra traz uma proposta inovadora de poemas-clique inspirados nos haicai, poetrix, tercetos, entre outros estilos poéticos. É a captura poética da imagem ou a imagem revelada em forma de poema. 
 
De leitura bastante leve e agradável, o livro pretende atingir  todos os leitores que se dispuserem a se entremear pelos seus versos e imagens. Trata-se de um olhar poético totalmente adequado à sociedade instantânea da era da tecnologia da informação e comunicação, que dispõe de pouco tempo para se dedicar à leitura.  
Além disso, com formato e conteúdo bastante atrativo, o livro se configura como uma ferramenta lúdica que busca estimular jovens leitores no processo de construção dialógica e reflexiva de poemas e imagens. Esse encontro exato da palavra/fotografada, certamente, possibilitará momentos de reflexão, refazenda e, porque não, de abstração e ternura entre os seus leitores.
 
“Deve ser lido por quem seja capaz de escutar a melodia de uma fotografia e enxergar os azuis e verdes e amarelos e vermelhos de um poema em preto e branco…!” desafia o escritor e psicanalista Edmundo Gaudêncio, na apresentação da obra.
 
A obra já está à venda em formato impresso e digital, através da Chiado Editora, no seguinte endereço eletrônico: https://www.chiadoeditora.com/livraria/e-tudo-muito-di-verso . Em breve, nas principais livrarias do Brasil e Portugal.
Fonte: Ascom
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments