O senador José Maranhão (PMDB) voltou a falar sobre as rusgas criadas entre ele e o governo do estado devido a informação divulgada pela assessoria do governador Ricardo Coutinho (PSB) dando um rombo encontrado pelo governo em 2011, que seria de responsabilidade do peemedebista. Ele disse que o episódio está superado, que em nenhum momento atribuiu a informação ao governador Ricardo Coutinho e reafirmou apoio do seu partido ao governo do estado.
Sobre alianças futuras entre os dois partidos, Maranhão falou primeiro sobre a possibilidade de coligação entre PMDB e PSB para eleições de 2016. Ele confirmou a candidatura de Manoel Júnior a prefeito de João Pessoa e vislumbra uma aliança apenas para o segundo turno com o PSB, uma vez que o governador Ricardo Coutinho deve lançar um candidato do seu partido. Ele destacou que nos dias atuais, o candidato peemedebista se encontra melhor colocado em pesquisas e se a logica fosse seguida, seria o PSB que deveria apoiar Manoel Júnior.
O senador pondera que dificilmente um partido que esteja no governo do estado não lance candidato a prefeito a principal cidade e que isso inviabiliza a aliança no primeiro turno entre os dois partidos.
Já sobre o futuro do PMDB diante da polarização criada entre Ricardo Coutinho e Cássio Cunha Lima, Maranhão acredita que nas próximas eleições estaduais, o PMDB vai apresentar candidato a governador e ele espera que o atual governador Ricardo Coutinho empreste seu apoio aos peemedebistas, uma vez que, segundo ele, o PMDB deve chegar mais forte que o PSB em 2018.
Fonte: WSCOM