sábado, abril 20, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioDestaquesNeymar passa em branco de novo e deixa o top-10 da Chuteira...

Neymar passa em branco de novo e deixa o top-10 da Chuteira de Ouro

NeymarNeymar passou em branco contra o Levante, no último domingo, e deixou o top-10 da Chuteira de Ouro da temporada 2015/16, prêmio entregue para o maior goleador das ligas europeias. Sem marcar no Espanhol desde 17 de janeiro, o camisa 11 doBarcelona permanece com 16 gols (32 pontos), empatado com Lukaku, do Everton, da Inglaterra, e Slimani, do Sporting, de Portugal.

O líder ainda é o argentino Gonzalo Higuaín, que marcou o seu 24º gol no Campeonato Italiano diante do Carpi, em cobrança de pênalti. O atacante está com tamanha folga que o vice-artilheiro da Série A é o compatriota Dybala, do Juventus, com 13 gols. Na corrida pela Chuteira de Ouro, porém, o brasileiro Jonas está bem próximo, com 23 gols (e 46 pontos) depois de fazer um na sexta-feira, sobre o Belenenses.

Há um brasileiro no top-10: Alex Teixeira, que anotou 22 gols no Campeonato Ucraniano, mas foi vendido ao Jiansu Suning, da China, e em breve deixará a lista. O português Cristiano Ronaldo, atual bicampeão, é o quinto, com 19 gols (e 38 pontos).

O sistema de pontuação para a Chuteira de Ouro é o seguinte: de acordo com o ranking da Uefa, cada gol marcado nas principais ligas avaliadas pela entidade (Alemã, Espanhola, Inglesa, Italiana e Portuguesa) vale dois pontos.

Já nas ligas Francesa, Austríaca, Belga, Búlgara, Tcheca, Croata, Escocesa, Grega, Holandesa, Israelense, Norueguesa, Polonesa, Russa, Sérvia, Suíça, Turca e Ucraniana, o gol é multiplicado por 1,5, o que explica a colocação de Alex Teixeira. Nas demais ligas da Uefa, cada bola na rede vale apenas um ponto.

Fonte: Globo Esporte.com

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments