segunda-feira, maio 27, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioParaíbaNovos vigilantes da Universidade Estadual da Paraíba são empossados para dinamizar segurança...

Novos vigilantes da Universidade Estadual da Paraíba são empossados para dinamizar segurança da Instituição

Os 35 novos vigilantes contratados para reforçar a segurança da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) tomaram posse na manhã desta segunda-feira (1º), em solenidade realizada no Auditório II da Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande. A solenidade de posse dos novos vigilantes foi presidida pelo pró-reitor de Infraestrutura, Álvaro Luiz, e contou com a presença do chefe de segurança da UEPB, Joel Furtado e dos consultores Dimitri Petrossian e Rodrigo Lima.

A equipe de novos vigilantes contratados se junta aos 84 terceirizados que realizam a chamada vigilância armada, mais os 38 homens que integram o quadro efetivo e fazem a vigilância orgânica. As boas vindas aos novos profissionais foram dadas pelo professor Álvaro Luiz, que apresentou algumas instruções fundamentais para o sucesso do trabalho, bem como deu dicas de como os vigilantes devem proceder em situações de conflitos. O pró-reitor destacou a importância do espírito de unidade e do trabalho em equipe, sempre visando melhorar a segurança da UEPB e uma boa prestação de serviço à comunidade acadêmica.

Ele também apresentou alguns equipamentos em funcionamento na Pró-Reitoria de Infraestrutura (PROINFRA), destacando as ações de segurança, a exemplo da implantação de um sistema de vigilância eletrônica em todo o Câmpus. Os consultores de segurança Rodrigo Lima e Dimitri Petrossian enfatizaram que os novos vigilantes chegam com a missão de dinamizar o setor de segurança da UEPB, de acordo com a necessidade da Instituição. Chefe da equipe, Joel Furtado procurou estimular os novos contratados, destacando o esforço e a dedicação de José Itamar, o primeiro vigilante com título de doutor na Paraíba.

Maria do Socorro Freire Silva é uma das sete mulheres contratadas para o serviço. Com a experiência adquirida ao longo de anos de trabalho, a vigilante nascida em Areia, no Brejo do Estado, disse que chega à UEPB com o objetivo de contribuir para melhorar a segurança da Instituição. As expectativas, segundo ela, são as melhores.

Durante essa primeira semana de trabalho, os 35 vigilantes terão uma rotina diferente. Eles vão receber instruções a serem ministradas pelo policial militar e consultor de segurança Emanuel Diniz de Araújo. Até a próxima quinta-feira (4), eles receberão dicas relacionadas a instrução de defesa pessoal, telecomunicação operacional e moto patrulhamento, administração de conflitos interpessoais e segurança eletrônica operacional. Na sexta-feira (5), eles assumem oficialmente seus postos de trabalho.

Mais de mil candidatos se inscreveram para a seleção simplificada, sendo que 500 fizeram as provas e 35 foram aprovados. O contrato é de um ano, podendo ser renovado por igual período.

Fonte: Ascom

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments