Novos vigilantes da Universidade Estadual da Paraíba são empossados para dinamizar segurança da Instituição

0
311

Os 35 novos vigilantes contratados para reforçar a segurança da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) tomaram posse na manhã desta segunda-feira (1º), em solenidade realizada no Auditório II da Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande. A solenidade de posse dos novos vigilantes foi presidida pelo pró-reitor de Infraestrutura, Álvaro Luiz, e contou com a presença do chefe de segurança da UEPB, Joel Furtado e dos consultores Dimitri Petrossian e Rodrigo Lima.

A equipe de novos vigilantes contratados se junta aos 84 terceirizados que realizam a chamada vigilância armada, mais os 38 homens que integram o quadro efetivo e fazem a vigilância orgânica. As boas vindas aos novos profissionais foram dadas pelo professor Álvaro Luiz, que apresentou algumas instruções fundamentais para o sucesso do trabalho, bem como deu dicas de como os vigilantes devem proceder em situações de conflitos. O pró-reitor destacou a importância do espírito de unidade e do trabalho em equipe, sempre visando melhorar a segurança da UEPB e uma boa prestação de serviço à comunidade acadêmica.

Ele também apresentou alguns equipamentos em funcionamento na Pró-Reitoria de Infraestrutura (PROINFRA), destacando as ações de segurança, a exemplo da implantação de um sistema de vigilância eletrônica em todo o Câmpus. Os consultores de segurança Rodrigo Lima e Dimitri Petrossian enfatizaram que os novos vigilantes chegam com a missão de dinamizar o setor de segurança da UEPB, de acordo com a necessidade da Instituição. Chefe da equipe, Joel Furtado procurou estimular os novos contratados, destacando o esforço e a dedicação de José Itamar, o primeiro vigilante com título de doutor na Paraíba.

Maria do Socorro Freire Silva é uma das sete mulheres contratadas para o serviço. Com a experiência adquirida ao longo de anos de trabalho, a vigilante nascida em Areia, no Brejo do Estado, disse que chega à UEPB com o objetivo de contribuir para melhorar a segurança da Instituição. As expectativas, segundo ela, são as melhores.

Durante essa primeira semana de trabalho, os 35 vigilantes terão uma rotina diferente. Eles vão receber instruções a serem ministradas pelo policial militar e consultor de segurança Emanuel Diniz de Araújo. Até a próxima quinta-feira (4), eles receberão dicas relacionadas a instrução de defesa pessoal, telecomunicação operacional e moto patrulhamento, administração de conflitos interpessoais e segurança eletrônica operacional. Na sexta-feira (5), eles assumem oficialmente seus postos de trabalho.

Mais de mil candidatos se inscreveram para a seleção simplificada, sendo que 500 fizeram as provas e 35 foram aprovados. O contrato é de um ano, podendo ser renovado por igual período.

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui