segunda-feira, maio 27, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioEducação e CulturaPresidente Marcos Cavalcanti recebe comissão de advogados do Sertão

Presidente Marcos Cavalcanti recebe comissão de advogados do Sertão

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba,desembargador Marcos Cavalcanti, recebeu na tarde desta segunda-feira(15) uma comitiva de advogados representantes da OAB Paraíba nos municípios de Cajazeiras, São João do Rio do Peixe e Bonito de Santa Fé. Na ocasião, eles entregaram uma pauta de reivindicações onde pedem, entre outras coisas, a contratação de juízes para as varas vacantes das comarcas e a reposição dos quadros de servidores, além da realização de mutirões nas comarcas.

Quanto a nomeação de juízes, o presidente Cavalcanti garantiu que tão logo o Tribunal encerre o concurso que está realizando para o cargo de Juiz de Direito, e dê início a contratação dos magistrados, serão priorizadas as comarcas que estejam com maior número de processos. Já com relação as outras solicitações, o presidente assegurou que irá analisar os pleitos para ver, em alguns caos, em Tribunal possa atender de imediato.

Vamos estudar e analisar as solicitações do requerimento e, diante das possibilidades orçamentárias do Tribunal, é que podemos nos posicionar a respeito”, ressaltou.

O presidente da OAB – Subseção de Cajazeiras, advogado João de Deus Quirino Filho, ressaltou algumas deficiências na prestação de serviços nas comarcas, ao requerer a recomposição do quadro de juizes, informou existir apenas um na comarca, onde existe um déficit de demanda processual retida bastante significativa.

Entre outras solicitações da categoria, estão a melhoria na otimização dos serviços nas comarcas; a disponibilização de servidores e estagiários e assessores nas varas com juízes-substitutos; treinamentos e a construção de um novo Fórum na comarca de Cajazeiras.

Presenças – Participaram do encontro o presidente da OAB-Paraíba e o vice, respectivamente, advogados Paulo Maia e Raoni Lacerda Vita; o deputado estadual Jeová Vieira Campos; o ex-deputado estadual Antônio Quirino Moura; além do advogado Johnson Gonçalves de Abrantes.

Fonte: Ascom

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments