sexta-feira, maio 24, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioPolíticaRC crê em superação da crise, mas vê luta para cumprir compromissos

RC crê em superação da crise, mas vê luta para cumprir compromissos

O governador Ricardo Coutinho (PSB) abriu oficialmente, nesta quinta-feira (11), o ano letivo da rede estadual de ensino. A solenidade de abertura foi realizada na Escola Técnica Estadual de João Pessoa – Pastor João Pereira Gomes Filho, na Av. Hilton Souto Maior, em Mangabeira.

No evento, Ricardo foi indagado sobre a crise econômica que o Estado enfrenta e ele comentou que há uma luta constante para cumprir compromissos, não apenas de pagamento de folha de pessoal, mas também de seguir com obras e inaugurações. Neste sentido, aproveitou para alfinetar o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) quando disse que tem governante que inaugura ar-condicionado e ele entrega escola no valor de R$ 5 milhões.

“Eu e nem governador nenhum pode garantir pagamento de nada. Nós estamos cortando o que se pode, venho fazendo isso desde sempre e não de agora, tenho planejamento e cuidado com as coisas. Não se vê o Estado gastando 1 centavo de forma desordenada. O meu governo tem esse respeito, tanto é que dá para fazertanta coisa. Tem gestor que inaugura ar-condicionado, eu entrego escola no valor de R$ 5 milhões. São coisas bem diferenciadas”, explicou Ricardo Coutinho.

O governador destacou ainda que acredita que a crise deve reduzir seus efeitos a partir do segundo semestre, mas salientou as dificuldades que esse problema traz para a gestão.

“O dinheiro tem planejamento e foco, mas a crise vem de fora do país para dentro e do Governo Federal  para os estados. Vinte deles estão enfrentando graves problemas. No entanto, a Paraíba é o único do país que paga dentro do mês trabalhado desde 2011. Nós continuamos a lutar bravamente para cada mês cumprir com nossos compromissos, não apenas de folha. Porque não vim para governar folha de pessoal e sim o Estado, para que obras sejam feitas, estudantes possam ter educação em escolas de qualidade. Mas apesar de tudo eu acredito no país e que nós vamos superar isso. Acredito que no segundo semestre vamos ter sinais de recuperação e os estados que se consolidarem melhor terão a capacidade de recuperar o tempo perdido de 2015”, finalizou.

Na ocasião, aconteceu a entrega simbólica de kit do estudante, agenda do estudante e fardamento; divulgação do Mestrado Profissional e dos editais dos prêmios Escola de Valor e Mestres da Educação, além da aula inaugural das Escolas Cidadãs, sobre Cidadania e Juventude, ministrada pelo governador.

Fonte: PB Agora

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments