O Shopping Popular Edson Diniz, no centro, recentemente interditado pelo Corpo de Bombeiros, voltará a funcionar nesta segunda-feira, dia 1º de fevereiro, das 7h às 13h, conforme ficou decidido na manhã desta sexta-feira, dia 29, durante reunião realizada no Ministério Público em Campina Grande. Já no período da tarde e à noite, também a partir desta segunda-feira, haverá a reforma do sistema elétrico daquele espaço comercial. Os serviços vão ser realizados durante o período máximo de 120 dias, conforme assegurou o prefeito Romero Rodrigues.
A responsabilidade pelos serviços será do IPSEM, sob a fiscalização da Secretaria de Obras.
A reunião foi presidida pela promotora Adriana Amorim e contou com a presença do prefeito Romero Rodrigues; secretário de Obras, André Agra; presidente do IPSEM, Antônio Hermano de Oliveira; vereadores; representantes dos lojistas e do Corpo de Bombeiros. Durante o encontro, ficou definido que os lojistas vão desocupar imediatamente as calçadas do centro, liberando a circulação de pedestres em frente ao Shopping Popular.
O prefeito Romero Rodrigues assegurou que o governo municipal fará o que for possível para os serviços serem concluídos o mais rápido possível. “Mesmo não sendo uma responsabilidade da PMCG, faremos a reforma ou reposição da parte de fiação ou elétrica do prédio, além da substituição das atuais lâmpadas por Leds, oferecendo mais luz e também mais economia aos lojistas”, afirmou.
Conforme disse Romero, a empresa contratada vai trabalhar até mesmo no período de carnaval, procurando substituir a parte elétrica o mais rápido possível. “Faremos toda a reforma elétrica em 120 dias, mas o nosso esforço é no sentido de que este serviço seja concluído bem antes do previsto. Esperamos, ainda, que prevaleça a consciência de preservação do que for reformado, pois esta tarefa não é apenas do poder público, mas, sobretudo, dos lojistas”, acrescentou.
Por sua vez, a promotora Adriana Amorim avaliou positivamente a reunião pela participação de todos os segmentos envolvidos e responsáveis quanto ao uso efetivo do Shopping Popular. “Neste encontro, ficaram estabelecidas as responsabilidades de cada uma dessas entidades, possibilitando a desinterdição parcial do prédio. A PMCG fará a reforma elétrica do estabelecimento, tendo também os lojistas assumido várias responsabilidades”, afirmou.
O presidente da Associação dos Lojistas, Jobson Alves, garantiu que a categoria quer, agora, uma solução definitiva para os problemas verificados no shopping, garantindo que os associados cuidarão de providências e melhorias na parte hidráulica e de acessibilidade. Ele também reconheceu o esforço do governo municipal em resolver os problemas que geraram a interdição do prédio.
Após a reunião da qual saiu a decisão, o próprio prefeito Romero Rodrigues foi pessoalmente ao Shopping Popular Edson Diniz, onde transmitiu a informação aos lojistas na manhã desta sexta-feira.
Fonte: Codecom