sábado, abril 20, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioPolíticaPMDB-JP deve marchar rachado nas eleições de 2016 em JP e unido...

PMDB-JP deve marchar rachado nas eleições de 2016 em JP e unido com o PSB em CG e Patos

O PMDB poderá marchar rachado nas eleições deste ano em João Pessoa. O secretário estadual de Articulação Política, Trócolli Júnior, disse ontem, em entrevista e mídia estadual que está trabalhando para celebrar alianças entre o PMDB e o PSB em todos os municípios possíveis, inclusive em João Pessoa. É dada como certa uma aliança do PMDB com o PSB em Campina Grande em torno do nome do ex-prefeito e atual deputado federal mais votado da cidade Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB). Os peemedebistas de Patos também estariam desejando uma aliança com o PSB.

De um lado, os deputados Veneziano Vital do Rêgo, Gervásio Maia Filho, Nabor Wanderley e Trócolli Júnior, que defendem a aliança do partido com o PSB do governador Ricardo Coutinho. Do outro, o deputado Manoel Júnior, que bateu o pé por candidatura própria da legenda na Capital, e tem o apoio do presidente estadual do partido, o senador José Maranhão.

Em Campina Grande, o partido aposta na vitória de Veneziano, em Patos com a reeleição da prefeita Francisca Motta e em Guarabira com o nome do ex-governador Roberto Paulino.  Na Capital recentes pesquisas divulgadas na mídia apontam que o atual prefeito Luciano Cartaxo (PSD) detém 44,3% das intenções de votos e que o candidato do governador João Azevedo (PSB) vem crescendo, deixando a margem a pretensão do deputado Manoel Júnior que amarga o último lugar, com uma grande rejeição devido a sua aproximação com o presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha.

Ainda faltam entrar nessa ‘disputa’, os deputados Raniery Paulino e Hugo Motta. Raniery é conhecido pelas atitudes coerentes, interpretadas como independentes, mas sempre foi um homem de partido. Hugo pode seguir o pai, Nabor, além do que a preocupação seria a disputa em Patos.

Correndo por fora, o pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa pelo PSB, João Azevedo se reuniu com a diretoria da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira da Paraíba. Durante o encontro, os empresários reivindicaram que 2% do Imposto Sobre Serviços (ISS) gerado pelo Turismo sejam destinados ao Fundo Municipal do Turismo, criado pela Câmara de João Pessoa. O dinheiro seria utilizado para a promoção do destino, capacitação de agentes de viagens, entre outras ações.

Fonte: PB Agora

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments