sábado, abril 20, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioParaíbaSobe média de atendimento a vítimas de acidentes com moto em dezembro...

Sobe média de atendimento a vítimas de acidentes com moto em dezembro no RHP

O Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro atende, diariamente, uma média de 10 vítimas de acidentes envolvendo motocicletas. Porém, mês passado, último de 2015, os números subiram para 13. Em dezembro 394 pessoas envolvidas em acidentes com moto receberam cuidados médicos do Regional de Patos. Desse total, 84 precisaram de internamento e a grande maioria de cirurgia ortopédica.

Outras 28 deram entrada no HRP vítimas de acidentes de trânsito envolvendo automóveis. A relação dos números mostram com preocupação o alto índice de acidentes com moto, que acabam deixando muitas sequelas às vítimas, que precisam, geralmente, de meses para recuperação. O HRP realizou em dezembro 5.793 atendimentos, destes 2.123 consultas.

A violência física levou 48 pessoas a procurarem a urgência do Regional. Também deram entrada 11 atingidos por tiros e 23 por arma branca. Foram 24 vítimas de acidentes de trabalho e 33 agredidos por animais raivosos, dentre estes a raposa. Algumas, devido a falta de alimentos em seu habitat natural, ocasionado pela seca, se aproximam das residências rurais e acabam atacando as pessoas, quando se sentem ameaçadas.

O maior fluxo de pacientes atendidos pelo HR, de 84 municípios, foi de Patos, com 3.152. O Janduhy Carneiro realizou mês passado 627 internamentos.

Fonte: Ascom

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments