Uma confusão generalizada entre torcedores foi registrada pela Polícia Militar no jogo amistoso entre Campinense Clube e América de Natal-RN, na tarde deste sábado (16), no estádio Amigão, em Campina Grande. Durante o intervalo da partida, torcedores do time potiguar entraram no setor onde estavam os torcedores do Campinense inciando um confronto. A Polícia Militar usou spray de pimenta e balas de borracha para controlar a confusão. Um torcedor do Campinense ficou ferido e saiu do estádio em uma ambulância. Ninguém foi preso.
Segundo a Polícia Militar, durante o primeiro tempo, além dos torcedores do Campinense, cerca de 20 torcedores do América-RN estavam no estádio e a situação era normal. Quando o primeiro tempo acabou, outro grupo de torcedores do América-RN chegou ao estádio e cerca de 50 deles conseguiram entrar no lado onde estavam os torcedores paraibanos, na arquibancada principal, Além das agressões, os torcedores tentaram arrancar faixas da torcida da Raposa.
(Foto: Reprodução/TV Paraíba)
“Havia um isolamento para dividir as torcidas na arquibancada, mas esses torcedores conseguiram passar por um portão que fica no túnel de acesso. Eles entraram e ao perceberem que estavam no mesmo setor que os torcedores do Campinense começaram o tumulto”, disse o capitão Jhonathan Yassaki.
A Polícia Militar retirou cerca de 50 torcedores da arquibancada. Com eles foram apreendidos pedaços de madeira e foguetões. “Alguns deles disseram que eram de Campina Grande, mas a maioria é do Rio Grande do Norte”, frisou o capitão. Os torcedores que vieram do Rio Grande do Norte foram colocados no ônibus em que chegaram ao estádio e foram escoltados pela Polícia Militar, na BR-230, até a cidade Riachão do Bacamarte.
O gerente administrativo do estádio Ernani Sátyro (Amigão), Ascânio Paceli, disse que a diretoria do Campinense Clube não disponibilizou bilheterias exclusivas para os torcedores do América-RN e por isso houve um erro no acesso. “Como eles não tinham um setor específico para entrar, acabaram subindo no primeiro lance de escadarias que encontram e era justamente onde estavam os torcedores do Campinense. Outros torcedores do América-RN que chegaram cedo entraram e ficaram em um lugar isolado”, explicou.
A assessoria de imprensa do Campinense Clube informou que a diretoria do time não reservou bilheterias, pois não recebeu nenhum comunicado oficial da diretoria do América-RN, ou de torcidas organizadas, informando sobre a vinda de torcedores, o que geralmente acontece, e por isso não colocou bilheteria para visitantes.
Fonte: G1