O Sistema de Cartório Unificado será expandido para as Varas de Família das comarcas de João Pessoa e Campina Grande. A Resolução que dispõe sobre a implantação no Fórum Cível da Capital e em Campina Grande foi aprovada pelo Tribunal Pleno do TJPB em sessão realizada nesta quarta-feira (9), e trata da composição, equalização da força de trabalho, produtividade e funcionamento do novo sistema.
O documento que propõe a criação do Cartório Unificado de Família foi apresentado pela Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba, com vista à otimização dos trabalhos nas unidades, além da economia de energia.
De acordo com a resolução, a unidade será coordenada por um juiz, e funcionará com três seções, em João Pessoa, e duas seções, em Campina Grande.
A resolução cria também o Programa de Avaliação e Desempenho Individual e Institucional, como projeto-piloto, no Cartório Unificado de Família. A avaliação será realizada através de pontuações mínimas e máximas, promovendo a motivação e a manutenção do rendimento da equipe.
O cartório unificado já funciona no Fórum Regional de Mangabeira, na Capital paraibana.
Fonte: Ascom