sábado, abril 20, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioPolíticaVené aposta em apoio do PSB e defende candidatura

Vené aposta em apoio do PSB e defende candidatura

Com ou sem o apoio do PSB, o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) confirmou que será um dos nomes da oposição para tentar evitar o projeto de reeleição do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB). No entanto, ele lembrou uma conversa com o governador Ricardo Coutinho (PSB) incentivando sua pré-candidatura a prefeito e que podia contar com seu apoio e dos socialistas à sua postulação.

Inclusive, o deputado estadual, Adriano Galdino (PSB) revelou, várias vezes, que seu nome para a disputa era o de Vené e que estava à disposição para subir em seu palanque. Há algum tempo o discurso mudou, afirmando que sairia candidato, apesar de não sentir dos aliados a vontade de apoiá-lo.

O motivo da dúvida de apoio do PSB ao PMDB em Campina Grande é a questão da postulação da sigla em João Pessoa. Ambos os partidos têm nomes para a disputa eleitoral que acontece em outubro e os planos de apoio na Rainha da Borborema ficaria condicionado ao da Capital.

Mas o peemedebista revelou que condicionou, na ocasião das eleições de 2014, sua candidatura ao apoio das legendas que integraram a coligação do governador. Ele destacou que o seu partido foi fundamental para a vitória de Ricardo Coutinho e que agora seria a hora de retribuir.

“O governador chamou-me para uma conversa na Granja Santana e foi taxativo ao dizer da nossa condição de melhor candidato da oposição. Eu disse que se ele conseguir aqueles partidos que o apoiaram em 2014 e foi o que ocorreu, Fábio Maia está próximo a nós, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, disse que a transferência do domicílio eleitoral ocorreu para ele ser candidato, caso eu não seja, tem Efraim, Efraim Filho, eu não exigi, nem condicionei e me sinto confortável em relação ao resultado dos oito anos de administração”, revelou.

Indagado sobre união das oposições, Vené se mostrou favorável, mas depende da aliança em torno do seu nome, fato que até o momento, não se concretizou.

Fonte: PB Agora

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments