‘Acorde Miramar’ e mais quatro blocos desfilam em João Pessoa

0
372

Cinco blocos pré-carnavalescos saem nesta terça-feira (2) durante a programação do Folia de Rua 2016 em João Pessoa. Entre os blocos que vão desfilar está o tradicional “Acorde Miramar”, que percorre as principais ruas do bairro que dá nome ao bloco durante o início da madrugada da quarta-feira (3).

Segundo o presidente do bloco, Zé Neto, a ideia do Acorde começou antes mesmo dele ser um bloco efetivamente. “É uma brincadeira que surgiu entre os moradores do bairro, há 24 anos. A ideia surgiu de sair à noite chamando os moradores para participar do bloco das Muriçocas do Miramar, que tradicionalmente sai na ‘quarta-feira de fogo’. A partir disso, começou a tradição de fazer isso todo ano e virou um bloco”, explica.

A concentração do Acorde Miramar será a partir das 20h da terça-feira, na Praça das Muriçocas. No local, uma orquestra comandada por Fuba toca para os participantes até as 23h59, quando o bloco sai pelas ruas com uma seresta de violões. “A gente reúne o pessoal e sai pelas ruas. O mais divertido são os foliões, que vêm fantasiados de pijama, com lençóis e tudo o mais”, disse Zé Neto.

O desfile pelas ruas dura cerca de uma hora e durante o desfile, os próprios moradores do bairro participam como atrações do bloco. “O mais descontraído é isso. As pessoas que sabem tocar algum instrumento musical saem de casa, entram no bloco e vão conosco cantando e tocando até voltar para a praça”, completa o presidente.

Confira a programação do Folia de Rua nesta terça-feira:

Portadores da Folia
Concentração: 15h
Local: Av. Cabo Branco

Galo do 13 de Maio
Concentração: 18h
Local: Praça Assis Chateaubriand

25 Bichos
Concentração: 18h
Local: Av. Floriano Peixoto, esquina com a rua Cap. José Pessoa, Jaguaribe

Baratas dos Bancários
Concentração: 19h
Local: R. Rosa Lima dos Santos, Bancários

Acorde Miramar
Concentração: 20h
Local: Praça das Muriçocas, Miramar

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui