sexta-feira, fevereiro 23, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioNordesteCasos de dengue no Piauí têm redução de 58,6% neste ano

Casos de dengue no Piauí têm redução de 58,6% neste ano

A Secretaria Estadual de Saúde divulgou que do mês de janeiro a 9 de março deste ano, foram registrados 484 casos de suspeita de dengue no Piauí, o que representa uma redução de 58,6% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 1.168 casos da doença.

Neste ano, também não foram registrados casos de morte por dengue, o que ocorreu no período de janeiro a março do ano passado, em Teresina, que na época, registrou duas mortes em decorrência da doença.

O número de municípios com notificação de casos de dengue teve uma redução de 13,7%. De janeiro a 9 de março deste ano, 63 municípios do Piauí registraram casos de dengue, enquanto no mesmo período do ano passado, foram 73 municípios. Houve a notificação de um caso de Chinkugunya.

O secretário Estadual de Saúde, Francisco Costa, afirmou que a redução dos casos de dengue é resultado do trabalho da Força-Tarefa de combate ao mosquito aedes aegypti, envolvendo a sociedade, órgãos públicos, o Exército.

Segundo ele, nesta força-tarefa foram visitados imóveis e locais focos do mosquito aedes aegypti, que transmite a dengue, a Zika e a Chinkungunya.

Fonte: Meio Norte

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments