Instituições da Paraíba oferecem mais de 15 mil vagas no Sisu 2016.1

0
461

As quatro universidades públicas da Paraíba vão ofecerer, juntas, 15.389 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no processo para o primeiro semestre de 2016. As inscrições para esta edição do Sisu começam na segunda-feira (11) e seguem até o dia 14 de janeiro, e poderão ser feitas no site do Sisu.

Nesta edição do Sisu, a instituição de ensino da Paraíba que mais vai oferecer vagas pelo processo seletivo federal é a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com 7.700 vagas para 121 cursos da instituição. O número de vagas foi informado pela Coordenação de Escolaridade (Codesc) da Pró-Reitoria de Graduação da universidade (PRG). De acordo com o órgão, ainda nesta sexta-feira (8), deve ser divulgado o termo de adesão com a lista das vagas.

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) vai oferecer 3.244 vagas, sendo 2.519 na ampla concorrência e 725 para estudantes que fizeram o ensino médio em escola pública. Confira o termo de adesão com as especificações sobre as vagas.

No caso da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o número total de vagas ofertadas é de 3.145, para todos os campi. A resolução com o detalhamento sobre as vagas pode ser encontrada no site Comissão de Processos Vestibulares da instituição (Comprov).

Já o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) oferece 1.300 vagas, sendo 40 para dois novos cursos que foram criados na instituição. Confira o edital do IFPB para o processo seletivo do período 2016.1.

O Sisu é um processo seletivo que usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar estudantes em cursos de graduação de universidades federais e institutos tecnológicos de ensino superior. Para participar, é preciso ter feito o Enem em 2015 e obtido nota acima de zero na redação.

A inscrição é feita exclusivamente pela internet e é gratuita. No ato da inscrição, o estudante pode realizar duas opções para cursos diferentes. O sistema indica as notas de corte para cada curso ao estudante, que pode alterar as opções de curso de acordo com a nota.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui