sábado, abril 20, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioUncategorizedSanta-PB tem banco com apenas quatro adolescentes desconhecidos

Santa-PB tem banco com apenas quatro adolescentes desconhecidos

O Santa Cruz de Santa Rita iniciou o Campeonato Paraibano de 2016 da mesma forma como terminou a competição de 2015: em crise. Na derrota desta terça-feira para o Botafogo-PB, no Estádio Almeidão, os problemas foram evidenciados. Devido à falta de jogadores regularizados em número suficiente, quatro atletas de 15 anos e desconhecidos do treinador Ramiro Souza foram apressadamente registrados para poderem ir ao banco de reservas. Três deles entraram em campo. Detalhe? O técnico nem mesmo sabia o nome dos adolescentes.

santa cruz-pb, estádio almeidão, banco de reservas, garotos (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com)Banco do Santa Cruz no Almeidão: poucos jogadores e muitas cadeiras vazias (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com)

Com tudo isso, a derrota por 3 a 0 foi até natural. Mas se for considerado que dois titulares só saíram nos momentos finais do jogo, Ramiro consegue até elogiar o que viu em campo

– Foram dias muitos desgastantes. E é verdade que 1 a 0 seria uma derrota mais honrosa, ainda que, todos nós saibamos, derrota é derrota. Mas nos acréscimos já estávamos todos esgotados. Exaustos. E nós sabíamos que os garotos não iam aguentar o jogo inteiro. Mas não tinha muito o que fazer, já que não tínhamos o necessário em nosso banco. Por tudo isso, o resultado foi até bom – avaliou Ramiro Souza nesta quarta-feira.

Nós sabíamos que os garotos não iam aguentar o jogo inteiro. Mas não tinha muito o que fazer, já que não tínhamos o necessário em nosso banco.”
Ramiro Souza, técnico do Santa Cruz-PB

Ontem, ainda no intervalo do jogo, Ramiro já tinha evidenciado a situação complicada do clube neste início de competição:

– Temos jogadores de 15 anos que nunca pisaram no Almeidão. E se eu precisar fazer alguma mudança agora no time, vou antes consultar a relação de jogadores para lembrar o nome de alguns – admitia entre o primeiro e o segundo tempo, quando a equipe já perdia por 1 a 0.

Dos quatro, apenas o goleiro João Marcelo não entrou em campo. O primeiro a entrar em campo foi Denilson, que substituiu Alan no intervalo. Denilson, contudo, não demorou muito em campo. E foi substituído aos 16 minutos do segundo tempo por Andson. Finalmente aos 41 minutos da etapa final, Éverson entrou no lugar de Jéfferson.

O técnico falou ainda do “alto índice de improvisação” que precisou realizar para escalar o time devido à falta de jogadores.

Ramiro Souza, técnico, santa cruz-pb (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com)Ramiro Souza, técnico do Santa Cruz-PB
(Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com)

– Foi muita improvisação. Teve atacante que jogou de lateral-direito, atacante que jogou como volante e volante que jogou como zagueiro. Além do mais, não tínhamos como cobrar muito dos jogadores mais novos – ponderou.

O problema no clube é generalizado e motivado por duas frentes principais. Sem dinheiro, o  clube não conseguiu se adequar ao Profut e só pôde estrear no Campeonato Paraibano por causa de uma liminar do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba que só saiu na manhã do jogo.

Paralelamente a isso, o time tem dificuldades de registrar seus jogadores no Boletim Informativo Diário da CBF por causa da falta de dinheiro. No dia duelo, por sinal, o clube nem mesmo tinha o número de jogadores suficientes para a partida. Apenas no turno da tarde, a poucas horas do jogo, atletas da base foram regularizados para completar o time.

Fonte: Globo Esporte.com

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments