sábado, abril 20, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioDestaquesVolume de chuva acima da média em João Pessoa coloca Defesa Civil...

Volume de chuva acima da média em João Pessoa coloca Defesa Civil em alerta

defesa-civil-jpO verão é normalmente associado a dias ensolarados, alta luminosidade e muito calor, entretanto esse mesmo calor pode acabar provocando as chamadas chuvas de verão. Em João Pessoa, desde o último domingo (17) um grande volume de chuvas vem sendo registrado na cidade, colocando as autoridades em alerta para conter alagamentos e outros problemas acarretados pelo excesso de água.

“Chuvas fortes em janeiro são normais desde que o volume chegue até 50 mm, mas nas ultimas 24 horas, já ultrapassamos os 90 mm”, explica o coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Noé Estrela. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), as chuvas devem continuar de maneira esparsa até a próxima quinta-feira (21).

Equipes da Defesa Civil já estão visitando diversas localidades consideradas problemáticas para detectar e prevenir possíveis problemas, mas até o momento nenhuma anormalidade foi encontrada. “Fizemos um intenso trabalho preventivo e estamos vendo agora os resultados. Temos algumas áreas tradicionalmente críticas, como nos Bancários e próximo a CBTU, mas não registramos maiores problemas”, explica.

A principal responsável pela falta de ocorrências de maior gravidade é a Operação ‘João Pessoa em Ação – Força Municipal de Prevenção de Riscos’, que reúne ações integradas, diariamente, em vários pontos da cidade. O objetivo é justamente coibir os efeitos das chuvas e evitar transtornos para a população em áreas consideradas de risco e com possíveis pontos de alagamento durante o período chuvoso.

A ação é coordenada pela Defesa Civil Municipal e envolve as Secretarias de Infraestrutura (Seinfra), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Desenvolvimento Social (Sedes), Meio Ambiente (Semam), além da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

Fonte: Secom/JP

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments